Granprime Vans

Dicas para alugar uma van para seu transporte de forma segura!

Dicas para alugar uma van para seu transporte de forma segura!

Alugar uma van parece uma tarefa simples, mas sem os devidos cuidados pode causar uma grande dor de cabeça. Portanto, antes de alugar um transporte, é necessário tomar uma série de cuidados para garantir uma viagem segura e tranquila. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo no momento. Confira!

1) Verifique se a van está cadastrada e autorizada: É importante que a empresa proprietária da van possa operar legalmente. De acordo com o fretamento (intermunicipal, interestadual, etc.), os veículos devem ter autorização para determinadas viagens. Para isso, verifique os sites de gestores públicos, como Artesp e ANTT, que contêm a relação das empresas licenciadas.

2) Pesquise se a van está normal e possui restrição de tráfego: Para isso, acesse o site do Sinesp Cidadão ou baixe o aplicativo com o mesmo nome. Nesse sistema, você pode consultar informações por meio da placa do veículo.

3) Analise o ponto de parada da van: Se a van não for adequada para o seu grupo fechado, e você definir a saída e o destino, verifique se o embarque e o desembarque atendem às suas necessidades e tempo de viagem. Rotas com vários pontos podem aumentar a duração da rota. Neste caso, consulte a empresa.

4) Em caso de avaria, verifique se a empresa tem plano de substituição do veículo: a substituição imediata da Van, é importante para reduzir o incómodo. Em seguida, verifique se a empresa tem um carro sobressalente ou plano de resgate ao longo do caminho.

5) Preferência pelo uso de vans novas e manutenção em dia: Veículos modernos e bem conservados passaram por revisão e manutenção em dia, o que pode evitar que você tenha “dor de cabeça” ao alugar um carro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *